domingo, 3 de abril de 2016

Carduelis magellanica bruno/topazio

A minha grande surpresa quando vi que numa das minhas fêmeas de cabecita negra topazio,que acasalei com o macho portador de bruno nasceu um exemplar topazio,sendo assim fiquei a saber que o macho além de ser portador de bruno também é portador de topazio,mas a minha grande surpresa mesmo foi agora que os filhotes estão já todos emplumados me aperceber que um exemplar é uma femea bruno e o outro mais clarinho é uma femea bruno/topazio. Como podem ver pelas fotos nota-se uma diferença na tonalidade da cor entre os dois filhotes,penso ter aqui uma raridade entre mãos,visto já ser difícil encontrar-se ou ver-se exemplares de cabecita negra bruno,então brunos/topazio é que é bastante raro...São estas surpresas que nos dão a nós criadores e grande compensação e satisfaçao de todo o tempo que dedicamos aos passarinhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário