sábado, 31 de janeiro de 2015

Cardinalitos da venezuela

Já nasceram os filhotes da fêmea de cardinalitos mutacão isabel,neste momento estão 3 nascidos ainda falta nascer 1,vamos ver como vai correr e se conseguem chegar há indepêndencia sem grandes problemas,para já está a correr bem, e se tudo correr bem serão os filhos desta fêmea que irei acasalar com as fêmeas isabeis que me estão a nascer do macho bruno portador de isabel e do macho ancestral portador de isabel que disponho...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Cardinalitos da venezuela

Aqui nestas fotos podem ver diversas mutações em filhotes de cardinalito,sao elas duplo diluido,agata diluídos,isabel,diluído e ancestral,é fascinante as cores que podemos apreciar nos filhotes,e ainda muitos mais bonitos depois de terem a plumagem adulta...

Carduelis magellanica

Este casal é composto por um macho diluído e uma fêmea dupla diluída,neste momento estão na terceira postura,já tenho 8 filhotes das duas posturas anteriores,são 6 filhotes duplos diluídos e 2 diluídos,hoje a fêmea pôs o terceiro ovo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Carduelis

Aqui podem ver a diferença de um carduelis magellanica (cabecita negra) duplo diluído e um cardinalito diluído,sendo o "cabecita" negra filho de um casal de "cabecitas"duplos diluídos e o cardinalito é filho de um macho diluído e de uma fêmea agata.Neste momento estão quase a ficarem independentes.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Cardinalitos da venezuela

Aqui nestas fotos podem ver 3 filhotes de cardinalitos,2 deles são diluídos e o outro é uma fêmea agata,podem ver pela plumagem a diferença da cor.São filhos de um fêmea diluída e um macho ancestral portador de agata já da minha criaçâo do ano passado,se os 2 filhotes diluídos forem machos serão possíveis portadores de agata,se forem fêmeas serão apenas diluídas e nunca portadoras.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Carduelis magellanica

Nasceu hoje o primeiro carduelis magellanica(cabecita negra) mutação topázio ainda restam mais 3 ovos,vamos ver se nascem todos e se ate há separação corre tudo bem.

Instalações

Estas são as minhas instalações,nelas podem ver da forma que tenho os ninhos para a criação,assim como a forma das minhas gaiolas,não uso grades no fundo da gaiola,prefiro utilizar grit no fundo a efectuar a limpeza semanalmente e assim as minhas aves têm acesso ao fundo das gaiolas,podem também ver as espigas de paínço penduradas sempre há disposição durante tudo o ano .

domingo, 4 de janeiro de 2015

Carduelis magellanicas em criação

Anteriormente mostrei fotos dos cardinalitos aqui deixo algumas dos magellanicas(cabecitas negras).

Cardinalitos em criaçao

Neste momento tenho cerca de 45 filhotes de cardinalitos e magellanicas(cabecita negra) nascidos,tenho várias mutações, já separados dos pais tenho 16 aves com um total de 19 casais(9 de cardinalitos e 10 de magellanicas)esperemos que corra tudo bem até final das criações e que consiga um bom numero de exemplares,ancestrais e diversas mutações, para já está a correr bastante bem,desejo tambem uma boas criações a todos...