domingo, 30 de novembro de 2014

Cardinalitos

Por estas fotos podem ver a diferença da cor da plumagem de 2 cardinalitos,um deles ancestral e o outro de mutação bruno, saltaram do ninho recentemente.

sábado, 29 de novembro de 2014

Cardinalitos mutação bruno

Os 4 filhotes do casal de cardinalitos de mutação bruno também já andam fora do ninho,e ao meu ver tenho uma surpresa nos filhotes,pois como podem ver pelas fotos há 1 exemplar muito mais clarinho que os outros 3,penso que poderá ser uma fêmea de mutação isabel, se assim for o macho será um bruno portador de isabel,este é um dos machos que adquiri em França e não sei a sua desçendencia por isso por vezes acontecem estas surpresas,que por vezes podem ser boas mas outras podem ser más.

Cardinalitos da venezuela

Os 4 primeiros cardinalitos também estão muito bonitos e já andam fora do ninho há alguns dias,já vão comendo alguma coisinha ,principalmente a espiga de painço e a verdura,vamos ver se ate há separação corre tudo bem,para já nada a dizer.Como podem ver pelas fotos,são criados pelos próprios pais não utilizo madrastas.

Carduelis magellanica

Estão muito bonitos os 3 primeiros carduelis magellanica(cabecita negra)desta temporada de criação,pela cor da plumagem que começa a surgir já dá para ver que serão 3 exemplares duplos diluídos,sendo os pais ambos diluídos.

Cardinalitos mutação agata

Também entrou hoje mais uma fêmea de cardinalito de mutação agata ao choco,esta acasalada com um macho de mutação bruno deste cruzamento espero conseguir fêmeas bruno e todos os machos passeport(portadores de agata,bruno e isabel)

Carduelis magellanica topázio

Entrou hoje a primeira fêmea de carduelis magellanica(cabecita negra)mutação topázio no choco com 4 ovos, esta acasalada com um macho ancestral portador de topázio,deste cruzamento irá sair descendestes em topázio e alguns ancestrais portadores de topázio.

sábado, 22 de novembro de 2014

Cardinalitos da venezuela

Estes são 3 cardinalitos de mutação bruno,o pai é um bruno de origem francesa e a mãe também é bruna de origem italiana.

Cardinalitos de venezuela

Os 4 primeiros cardinalitos a nascerem filhos da fêmea agata/diluída e do macho ancestral portador de agata estão muito bem,são 4 exemplares ancestrais,sendo os machos portadores de agata,por encrivel que pareça não me deram nenhum exemplar de mutação, já o ano passado o mesmo casal dava-me sempre 1 ou 2 exemplares em cada postura de mutação,há coisas ainda por compreender mas sao estas situaçoes que tornam a criação fascinante.

Carduelis magellanica

Já nasceram os primeiro filhotes de carduelis magellanica(cabecita negra) de 5 ovos ja nasceram 4 acasalei esta fêmea dupla diluída com um macho diluído portador de topázio.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Cardinalitos da venezuela

Mais uma fêmea de cardinalito que entrou no choco,é uma fêmea agata,acasalei-a com um macho ancestral portador de agata.

domingo, 16 de novembro de 2014

Carduelis magellanica

Entrou no choco primeira fêmea de cabecita negra,é uma fêmea dupla diluída, acasalei-a com um macho diluído.

Cardinalitos da venezuela

Já nasceram os primeiros 2 filhos do casal de agatas,vamos ver como correrá ate há separação dos pais.par

domingo, 9 de novembro de 2014

Cardinalitos da venezuela

Nasceram hoje os primeiro cardinalitos da temporada 2015,são 4 filhotes de uma fêmea agata e de um macho ancestral portador de agata.Vamos ver se tudo corre bem ate há separação dos pais.

Carduelis magellanica

Esta é outra das minhas fêmeas de cabecita negra mutação topázio.Este ano vou criar com 5 fêmeas e 3 machos de mutação topázio mais 1 macho ancestral portador,4 casais irei tentar tirar 100% topázios embora de 1 casal vai sair alguns portadores visto 1 dos machos ser portador e não puro,,a outra fêmea que me resta vou acasalar com 1 macho diluído para conseguir filhos diluídos portador de topázio.Vamos ver como vai correr a criaçâo.

sábado, 8 de novembro de 2014

Carduelis magellanica topázio

Este é um dos meus casais para criação de cabeçita negra(carduelis magellanica) de mutação topázio na minha opinião esta é uma das minhas melhores fêmeas,vamos ver como correrá a criação...