sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cardinalitos da venezuela

Nasceram os primeiros cardinalitos filhos da femea de mutaçao agata,sao os primeiros exemplares agatas e serao eles que iram dar inicio há geraçao agata dos meus cardinalitos.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cardinalitos da venezuela

Entrou hoje ao choco uma femea de cardinalitos da venezuela de mutaçao bruno,será este casal que vai dar inicio aos primeiros cardinalitos brunos do meu plantel.

Cardinalitos da Venezuela

Mesmo acabadinho de nascer um cardinalito da venezuela.

Carduelis flammea

Os casais de pintarroxo de queixo preto devoram o dente de leao,vai ajudar mais tarde na alimentaçao dos filhotes.

Dente de leao

Nesta foto podem ver o dente de leao que fui colher,tem seis copinhos que corresponde a um por dia e assim será distribuido algumas plantas por dia a todos os casais assim como aos filhotes de todas as especies.

Cardinalitos da Venezuela

Aqui estão os três cardinalitos ja separados a comerem dente de leao,já se nota que serão dois machos e uma fêmea,sendo afinal um dos machos diluído,na minha opinião é importante habituar os pássaros novinhos ás plantas do campo,assim como há mais diversa alimentação,porque vai ajudar na muda assim como depois nas criações do proximo ano.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Carduelis magellanica(cabecita negra)

Este é outro cabecita negra filho de um casal de diluídos,de uma ninhada de três irmãos,ele é o mais velho e já saltou do ninho,o que me fascina nestas especìes é que mal os filhotes saltam do ninho já começam e penicar o germinado assim como as verduras ou a fruta ou ate algumas sementes.

Carduelis magellanica(cebecita negra)

Já andam fora do ninho mais dois cabecitas negras,são filhos de uma fêmea dupla diluída de origem italiana e de um macho diluído de origem portuguesa,poder ver nas fotos que um dos filhotes é duplo diluído e outro diluído,assim como podem ver também os progenitores,mas uma vez podem ver que estão a ser criados pelos próprios pais.

Carduelis flemmea

Aqui estão alguns dos meus pintarroxos de queixo preto,como em portugal sao conhecido, em espanha sao conhecidos por pardillo sizerin, mas sendo o seu nome cientifico "carduelis flammea" nas fotos podem ver exemplares de mutaçao agata e isabel,neste momento disponho de 3 fêmeas isabeis, uma fêmea bruno e uma fêmea cobalto,que as vou acasalar com 2 machos agatas todos os exemplares são da espécie major(grandes)neste momento ainda nao dao sinal de quererem começar a criar,pela minha expriencia a criar esta espécie,não costumam criar antes de março.