sábado, 25 de janeiro de 2014

Carduelis magellanica(cabecita negra)

Esta fêmea de cabecita negra dupla diluida é muita mansinha,para controlar os filhotes tenho que a empurrar,assim como neste momento que tirei as fotos,onde queria anilhar os filhotes.Na minha opiniao as femeas que se comportam desta forma sao óptimas mães.

Carduelis magellanica(cabecita negra)

Já andam fora do ninho os primeiros três cabecitas negras da criaçao de 2014,na primeira foto podem ver a mae e os três filhotes,só falta a macho que esse tinha vergonha de aparecer na foto.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Carduelis magellanica(cabecita negra)

Esta é uma fêmea de magellanica duplo diluida,em pleno choco,acasalei-a com um macho diluido,com este acasalamento espero conseguir que a maior parte dos filhotes sejam duplo diluido e diluidos embora poderá sair tambem ancestrais.

Carduelis magellanica(cabecita negra)

Já estão quase a sair do ninho os tres magellanicas,em algumas fotos podem ver o pai,tinha acabado de lhes dar de comer,agora já dá para ver que dois são diluidos e um duplo diluido.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cardinalitos da venezuela

Aqui está uma fêmea de cardinalito de mutaçao agata a inicar o choco ao fim de por o seu quarto ovo.

Carduelis magellanicas(cabecitas negras)

Aqui estão os primeiros três magellanicas de 2014,já com uma semana de vida,sao filhos de uma femea mutaçao agata/diluida e de um macho diluído,todos os machos serao portadores de agata,vamos esperar para ver se algum dos três é duplo diluido...Como podem ver estão a ser criados pelos proprios pais, quem já me conhece sabe que nao utilizo madastras embora tenha noçao que se utiliza-se por vezes não perderia algumas crias...

domingo, 5 de janeiro de 2014

CARDINALITOS DA VENEZUELA

Também já estão fora do ninho os primeiros filhotes de cardinalitos de 2014,neste momento de criaçao tento procurar por há disposição a maior variedade de alimento,assim como variar o maximo nas verduras(,broculo,couva galega,maça,pepino)

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Cardinalitos da venezuela

Aqui estão 3 cardinalitos de venezuela,filhos de um casal de diluidos, pelas fotos pode-se ver dois ancestrais e um que para já me parece afectado pela mutaçao dupla diluiçao

Carpodacus mexicanos

Aqui estão dois irmãos de carpodacus mexicanos já fora do ninho,um de mutaçao bruno e outro de mutaçao feu,sao filhos de um casal de mutação bruno ambos portadores de feu,por isso a justificaçao de nascer um filho de mutaçao feu.